Etnoeducação nas Américas

Los Hilos de Ananse

A Rede de professoras e professores investigadores “Los Hilos de Ananse” é uma teia voluntária que compartilha afinidades, sonhos, utopias, divergências, mas que negociam significados para reconhecer, conhecer, explicar e propor soluções para os problemas da exclusão étnica em que vivem meninos, meninas e professores afro-colombianos sobretudo contra a violação dos direitos humanos nas escolas de Bogotá e na sociedade em geral.

A Rede Etnoeducacional “Los Hilos de Ananse” é outra forma de organização que tem como objetivo central a conformação de processos autônomos, no sentido de assumir caminhos próprios construídos a partir e para a nossa realidade.

Afrocolombianidad

Artista convidado: Jorge Lozano “Binghy”
Coordenadora metodológica e instrutora: Adriana Quiñones-León
Coordinação de campo: Fausto Moreno
Realização audiovisual, edição e pós-produção: Sebastián Bravo Guerrero
Produção e Coordenação Bogotá: Silvie Ojeda
Um projeto de Mais Arte Más Acción com o apoio da “Fundación Principe Claus”

Este vídeo foi realizado como resultado da oficina realizada com os jovens da população de Arusí, Golfo de Tribugá, no departamento de Chocó, pacífico colombiano. O grupo de jovens do projeto “Hilos de Ananse” que protagonizaram essa produção, além de compôs todas as letras e cantos das canções.

Cuenta Chocó Rogerio Velazquez Murillo

É uma instituição localizada na cidade de Quibdó, na Colômbia, especializada na recuperação, conservação, produção e disseminação da literatura, cultura e língua afro e indígena, literatura chocoana. Leitura e escrita, gestão e empreendedorismo cultural.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: