Internacional

Conheça a Associação Casa Cutural El Chontaduro

Localizada na Colômbia, a Associação Casa Cultural El Chontaduro é uma entidade popular e comunitária, no qual começou a tomar forma em 1982, como alternativa de encontro cultural, organização e empoderamento das comunidades do leste de Cali.

Segundo a Associação, o trabalho é desenvolvido através de 4 linhas de ação. Conteúdo de cada linha:

  1. Crianças e Jovens: Biblioteca Comunitária, Grupo Juvenil, Espaços Artísticos, Férias Recreativas
  2. Gênero: Grupo de Mulheres, Escola Sociopolítica entre Mulheres.
  3. Gestão e Organização: administração, desenho e gestão de projetos, acompanhamento – avaliação e comunicação organizacional.
  4. Pesquisa: espaços de conversa, estudo e intercâmbio cultural.
    As Abordagens Étnico-Raciais e de Gênero são eixos transversais em todo o trabalho.

O projeto tende à construção de um mundo mais justo e equitativo, no qual através desses eixos pretende-se reforçar as bases artísticas, étnico, educacional e ambiental. Tem como principal objetivo, a formação de crianças, jovens, mulheres e adultos em situação de vulnerabilidade, com o intuito do fortalecimento identitário étnico e cultural, a equidade de gêneros e a promoção de ações voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e etnobiológicos de forma sustentável. Além de promover e apoiar a criação de programas de formação humanista, difundindo o pensamento autônomo e crítico, para que essas pessoas – que muitas vezes invisibilizadas e silenciadas – possam participar ativamente dos processos de transformações da sociedade.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: